Português (Brasil)English (United Kingdom)
Prêmio Orgulho de Pernambuco 2010

Nas comemorações dos 185 anos do Diário de Pernambuco a Publikimagem recebeu o certificado e troféu alusivos ao Prêmio Orgulho de Pernambuco. A solenidade aconteceu no Teatro de Santa Isabel no dia 08 de novembro de 2010. Os três sócios/diretores Bruno Herbert, Pablo Magalhães e Rominho Pimentel receberam das mãos do Presidente dos Diários Associados Joezil Barros a premiação. Além da IKI, já receberam esta premiação o cantor Lenine, o Governador Eduardo Campos, Odebrecht, Camargo Corrêa, Iquine, Armando Monteiro Neto, Unicap, Chesf, White Martins, entre outros. Esta premiação anual é dada as empresas e pessoas que pelo seu espírito inovador, ousado, empreendedor, empregador, cultural, esportivo, social ou econômico, colaboram para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco no ano.

UNIDADE PERNAMBUCO

Caravana dos Parceiros da Energia


Projeto foi realizado entre os anos de 2004 e 2005. Teve como objetivo realizar ações educativas nas escolas e mobilização das comunidades dos municípios do interior de Pernambuco, além de atividades lúdicas, teatrais, culturais e musicais. Foram atendidos 18 municípios, mais de 54.000 pessoas participaram do projeto e 40 escolas contempladas.  Utilizando a metodologia do Procel Educação, aplicadas nas escolas, foram treinados os professores das instituições municipais de ensino e distribuídos kit didáticos. As atividades nas escolas aconteceram durante o dia. No período noturno foram estruturados espaços que onde a comunidade escolar e moradores das cidades onde o projeto circulou, vivenciavam as experiências sobre o uso correto da eletricidade e cuidados com o meio ambiente. Além de teatro com os bonecos gigantes articulados, teatro Lobatinho e exibição de filmes institucionais da CELPE, filmes sobre o uso da energia e longa metragem. Estas ações aconteciam em praça pública, quadras escolas e ginásios municipais. Durante dos eventos eram sorteados brindes e realizadas atividades lúdicas relativas ao tema energia.


Projeto Agente CELPE


Projeto iniciando em 2006, indo até outubro de 2010, sendo implementado no estado de Pernambuco. Teve como objetivo oferecer orientação aos consumidores classificados como de baixa renda, residentes em comunidades pobres, através da figura do Agente Comunitário, morador da própria comunidade, quanto ao uso racional e seguro da energia elétrica em casa e nas ruas, contribuindo para a mudança de hábitos de consumo e adequação da conta de luz à capacidade de pagamento. Este projeto contemplou a execução de melhorias nas instalações elétricas e regularização de unidades consumidoras em péssimas condições. Executou também a substituição de geladeiras velhas e lâmpadas incandescentes por equipamentos eficientes para consumidores de baixa renda. Foram beneficiadas mais de 500.000 famílias/cadastradas, com entrega/substituição de mais de 15.000 geladeiras e mais de 400.000 lâmpadas e também realização de mais de 1.000 palestras educativas. No caso das lâmpadas antes da obrigatoriedade de destinação correta, foram doadas para Hospital de Câncer de Pernambuco, transformado em geração de renda para aplicação na instituição. No caso das geladeiras o desmonte, retirada do gás e óleo, separação das partes e destinação dos resíduos para venda e reinvestimento em projetos de geração de renda nas próprias comunidades como o projeto de reciclagem de garrafas pet na comunidade Alto da Colina em Recife.


Projeto Nova Geladeira


Projeto realizado pela Publikimagem, iniciando em dezembro de 2008, até 2010, com a Celpe - Companhia Energética de Pernambuco. O objetivo principal foi comercializar de forma subsidiada em parceria com o Banco Popular do Brasil, geladeiras eficientes para clientes de baixa renda, residentes em bairros populares da Região Metropolitana do Recife. Os clientes que não atendiam os critérios do projeto Agente Celpe, tinham opção de adquirir o refrigerador através de compra subsidiada onde a Celpe entrada com 40% e o cliente com 60%, parcelada em 24 vezes. Foram substituídos os equipamentos e beneficiadas 3.994 famílias/beneficiadas. No período de execução do projeto, foi montada uma loja de relacionamento no bairro de Boa Viagem em Recife, onde os clientes poderiam ir até lá, conhecer o projeto e assinar seu contrato de adesão ao projeto Nova Geladeira.

Projeto Ecocelpe


Mais um case de sucesso realizado pela IKI, entre os anos de 2008 até 2010. O projeto Ecocelpe teve como meta a troca de materiais recicláveis por bônus da conta de energia elétrica. Estes materiais iam desde papel, vidro, plástico, óleo de cozinha até latinhas de refrigerantes e cerveja. Novamente uma parceria de sucesso com a Celpe – Companhia Energética de Pernambuco. Para troca dos resíduos pelos bônus, os clientes da Região Metropolitana do Recife, levavam os materiais no Posto de Troca no bairro da Boa Vista em Recife. Os materiais eram pesados, de acordo com uma tabela que era atualizada diariamente, recebiam a bonificação na conta de luz do mês seguinte. O cliente ainda tinha a opção de disponibilizar o bônus na conta de energia de uma das instituições beneficentes cadastradas pelo projeto. Foram arrecadados mais de 300 toneladas de resíduos e concedido muitos bônus a clientes da Celpe.


UNIDADE MINAS GERAIS

Projeto Conviver


Projeto realizado desde 2009 no estado de Minas Gerais. Tem como objetivo orientar clientes de baixo poder aquisitivo, sobre ações e medidas de eficiência energética, viabilizando o consumo de energia elétrica de forma correta e segura. Associadas às ações educativas de conscientização e mudança de hábitos, foram realizadas doações de lâmpadas fluorescentes compactas, em substituição às lâmpadas incandescentes, refrigeradores eficiente (Selo Procel, classificação A) em troca das geladeiras precárias que têm um alto consumo de energia e recuperadores de calor em substituição aos chuveiros de alta potência visando otimizar o consumo do chuveiro no horário de ponta do sistema elétrico. Além destas atividades foram promovidas melhorias nas instalações elétricas das moradias das comunidades. Ao final do projeto foram trocadas 8.000 geladeiras, 450.000 lâmpadas, instaladas 4.000 unidades de recuperadores de calor e instalações reformadas.

Projeto Energia do Bem


Projeto realizado entre os anos de 2009 e 2010, com o objetivo de substituir equipamentos mais econômicos nas entidades filantrópicas e sem fins lucrativos de todo o estado de Minas Gerais. Esta ação visou otimizar o uso e o consumo de energia elétrica nestes estabelecimentos sociais e melhoria da qualidade de vida dos mineiros carentes que usam estas instituições de apoio. Foram feitas 2.020 trocas de geladeiras e 38.526 de lâmpadas em 1.626 entidades filantrópicas no estado de Minas Gerais, atendidos pela CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais, concessionária de energia elétrica do estado.

UNIDADE ALAGOAS

Projeto Agente CEAL


O projeto foi realizado entre os anos de 2009 e 2011 nas comunidades de Maceió e região metropolitana. Teve como objetivo a TROCA DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS POR EFICIENTES: Refrigeradores (SELO “A” – PROCEL), Lâmpadas Fluorescentes Compactas (SELO “A” – PROCEL) e Materiais Elétricos para Reformas Residenciais. O projeto denominado Agente Ceal, beneficiou 83.551 famílias alagoanas. As cidades de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Satuba, Pilar, Messias, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Paripueira receberam durante este período de execução do projeto a visita da equipe multidisciplinar, formada por Analistas Sociais e Eletrotécnicos, acompanhada dos agentes de campo (Agente Ceal), moradores dos municípios onde aconteceu o projeto. As metas realizadas com sucesso foram: troca de 6.500 geladeiras, 102.609 lâmpadas, 208 palestras educativas, 500 regularizações internas e externas de clientes moradores bairro populares das cidades acima citadas. Outra ação importante no projeto foi o atendimento as famílias vítimas das fortes chuvas de 2010 que caíram sobre a região litorânea e da mata. Muitos ficaram desabrigados, em alguns casos, houve perda total das casas e familiares. Nesta ação, foram trocadas 576 refrigeradores e 8.117 lâmpadas.

UNIDADE PIAUÍ

Projeto Agente CEPISA


Projeto realizado do ano de 2009 a 2011 nas cidades de Teresina, Parnaíba, Luiz Correia e em 124 municípios do interior do Piauí. Com o objetivo de orientar os consumidores residentes em comunidades de baixa renda, através do agente morador da comunidade, quanto ao uso racional e seguro de energia elétrica, contribuindo para a mudança de hábitos de consumo e adequação da conta de luz ao pagamento. Contemplou também melhorias nas instalações elétricas e regularização de unidades consumidoras. Além de efetuar a substituição de geladeiras velhas e lâmpadas incandescentes por equipamentos eficientes para consumidores de baixa renda. Ao fim do projeto foram 83.551 famílias/cadastradas, 6.500 entrega/substituição de geladeiras, 102.609 lâmpadas trocadas, 500 unidades consumidoras reformadas e palestras educativas realizadas.



 

Matriz Pernambuco
Fone/Fax 55 81 3244.4884

Filial Minas Gerais
Fone/Fax 55 31 3888.1310

Filial Alagoas
Fone/Fax 55 82 3338.3057

Filial Piauí
Fone/Fax 55 86 3222.3601

Filial Distrito Federal
Fone/Fax 55 61 3048.3333

Filial São Paulo
Fone/Fax 55 19 3256.9783

Filial Acre
Fone/Fax 55 68 3226.7656

Filial Roraima
Fone/Fax 95 3627.1123

© Publikimagem - www.iki.com.br - Todos direitos reservados | CNPJ 05.688.475/0001-36