Português (Brasil)English (United Kingdom)
Alunos assistem peça da CPFL sobre eficiência energética

Alunos do ensino fundamental de Charqueada participantes do projeto “CPFL nas escolas” estiveram reunidos na última segunda-feira no Centro Comunitário de Charqueada para assistirem a uma peça teatral.

O teatro, encenado pelos atores Jonathan Camilo e Rafael Urbano, trouxe aos alunos informação sobre a importância de se economizar energia e as formas que temos de utiliza-las de maneira eficiente.

Para atingir o público presente, formado por alunos do 2º ao 9º ano os atores utilizaram uma linguagem simples e divertida que cativou e arrancou muitas gargalhadas dos alunos, sem é claro deixar de lado o assunto abordado e sua relevância.

Para o prefeito José Piazza, que participou da atividade, essa parceria com a CPFL é muito importante “Iremos conscientizar nossos alunos sobre a importância de se usar a energia elétrica de forma sustentável ajudando assim a preservar nossas fontes de energia, que em sua grande maioria vem das hidroelétricas. Por isso agradeço mais uma vez a parceria da CPFL e também aos nossos professores envolvidos nesse importante projeto”.

O Projeto

O projeto CPFL nas Escolas tem como principal objetivo capacitar educadores de escolas públicas municipais e estaduais da área de concessão da CPFL Paulista para disseminar conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica. 

A metodologia utilizada é a do PROCEL (“A Natureza da Paisagem: Energia Recurso da Vida” | "Energia que Transforma") e é aplicada junto ao público infanto-juvenil (ensino fundamental – 2º ao 9º ano), envolvendo suas famílias e a comunidade, através de ações lúdicas e interativas contribuindo para a mudança de hábitos e comportamento.

Após a conclusão das etapas, temos a parte prática que é a exposição da Unidade Móvel de Ensino multifuncional, para visitação dos educadores/professores, alunos das escolas participantes do projeto e comunidade, onde são desenvolvidas atividades educativas que possibilitam uma interação, de forma concreta, com os conceitos de energia elétrica e suas práticas de conservação, utilização racional dos recursos e meio ambiente, além de proporcionar atividades de lazer e entretenimento.​




 

Notícias

Prefeitura gaúcha ganha sistema de iluminação com lâmpadas de LED

Rio Grande do Sul – A iluminação interna da Prefeitura de Três Coroas, no Vale do Paranhana, está mais eficiente e econômica desde esta semana. A sede do Executivo Municipal recebeu uma ação do Programa de Eficiência Energética (PEE), desenvolvido pela Rio Grande Energia (RGE), que instalou 249 lâmpadas de LED em pontos onde antes havia lâmpadas menos eficientes. As novas unidades permitirão uma economia de cerca de R$ 2,7 mil ao ano e uma redução no consumo de energia de 6,33 MWh no mesmo período.

Leia mais...
 
RGE instala lâmpadas de LED na Prefeitura de Cachoeirinha

Rio Grande do Sul - A Rio Grande Energia (RGE) executou, recentemente, ações do seu Programa de Eficiência Energética (PEE) na Prefeitura Municipal de Cachoeirinha. Foram instaladas 712 lâmpadas de LED na sede do Executivo Municipal. Com as medidas, estima-se que o município tenha uma economia de energia de 19,4 MWh ao ano e uma diminuição de R$ 8,2 mil na conta de luz total do prédio.

Leia mais...

Matriz Pernambuco
Fone/Fax 55 81 3244.4884

Filial Minas Gerais
Fone/Fax 55 31 3888.1310

Filial Alagoas
Fone/Fax 55 82 3338.3057

Filial Piauí
Fone/Fax 55 86 3222.3601

Filial Distrito Federal
Fone/Fax 55 61 3048.3333

Filial São Paulo
Fone/Fax 55 19 3256.9783

Filial Acre
Fone/Fax 55 68 3226.7656

Filial Roraima
Fone/Fax 95 3627.1123

© Publikimagem - www.iki.com.br - Todos direitos reservados | CNPJ 05.688.475/0001-36