Português (Brasil)English (United Kingdom)
Responsabilidade socioambiental

Meio ambiente e desenvolvimento sustentável: O planeta pede ajuda!

O atual sistema de desenvolvimento e crescimento socioeconômico vem gerando um enorme desequilíbrio no meio ambiente, o que provoca uma enorme preocupação a toda a sociedade, pois, se por um lado há riqueza e abundância no mundo, por outro, a degradação ambiental aumenta a cada dia, como consequência da busca desenfreada pela melhoria da qualidade de vida, sem dar importância às consequências que isso causa à natureza.

O desenvolvimento sustentável não deve ser visto somente como uma redução dos impactos das atividades econômicas no meio ambiente, mas principalmente como os efeitos dessa relação aumentam a qualidade de vida e o bem-estar da sociedade, tanto da geração atual, como da futura. Os efeitos dessa ação buscam conciliar o desenvolvimento econômico, preservando principalmente o meio ambiente.

A responsabilidade socioambiental deve andar de mãos dadas com o desenvolvimento sustentável. Para isso precisamos que cada cidadão entenda a importância da proteção ao meio ambiente como uma parte importante do desenvolvimento e do crescimento, visto que o crescimento não se preocupa com a igualdade, justiça social, ou qualquer outro aspecto da qualidade de vida, a não ser o acúmulo de riquezas, enquanto o desenvolvimento preocupa-se em distribuí-las de forma a melhorar a qualidade de vida de toda a população, levando em consideração, portanto, a qualidade ambiental do nosso planeta.

É nossa obrigação buscar um mundo melhor para nossos filhos e netos, para que eles possam desfrutar o meio ambiente, respirar um ar saudável, viver uma vida sem serem vítimas dos erros de uma geração passada, e, sobretudo, não sentirem os impactos das ações incalculadas sobre o meio ambiente.

Acreditamos que isso seja possível. E é exatamente por isso que nos preocupamos com a qualidade ambiental, e queremos deixar esta herança para o mundo - o presente de existir, viver bem, e conhecer as maravilhas que este planeta nos oferece.

 

Notícias

Prefeitura gaúcha ganha sistema de iluminação com lâmpadas de LED

Rio Grande do Sul – A iluminação interna da Prefeitura de Três Coroas, no Vale do Paranhana, está mais eficiente e econômica desde esta semana. A sede do Executivo Municipal recebeu uma ação do Programa de Eficiência Energética (PEE), desenvolvido pela Rio Grande Energia (RGE), que instalou 249 lâmpadas de LED em pontos onde antes havia lâmpadas menos eficientes. As novas unidades permitirão uma economia de cerca de R$ 2,7 mil ao ano e uma redução no consumo de energia de 6,33 MWh no mesmo período.

Leia mais...
 
RGE instala lâmpadas de LED na Prefeitura de Cachoeirinha

Rio Grande do Sul - A Rio Grande Energia (RGE) executou, recentemente, ações do seu Programa de Eficiência Energética (PEE) na Prefeitura Municipal de Cachoeirinha. Foram instaladas 712 lâmpadas de LED na sede do Executivo Municipal. Com as medidas, estima-se que o município tenha uma economia de energia de 19,4 MWh ao ano e uma diminuição de R$ 8,2 mil na conta de luz total do prédio.

Leia mais...

Matriz Pernambuco
Fone/Fax 55 81 3244.4884

Filial Minas Gerais
Fone/Fax 55 31 3888.1310

Filial Alagoas
Fone/Fax 55 82 3338.3057

Filial Piauí
Fone/Fax 55 86 3222.3601

Filial Distrito Federal
Fone/Fax 55 61 3048.3333

Filial São Paulo
Fone/Fax 55 19 3256.9783

Filial Acre
Fone/Fax 55 68 3226.7656

Filial Roraima
Fone/Fax 95 3627.1123

© Publikimagem - www.iki.com.br - Todos direitos reservados | CNPJ 05.688.475/0001-36